quarta-feira, 16 de outubro de 2013

O Poder dos Sons




Qual seu sentimento a respeito dos sons dos mantras, dos atabaques e de tantos outros sons?
Um som desagradável como o raspar de uma unha sobre um quadro-negro pode arrepiar.
O som intermitente de uma gota d’água pingando de uma torneira pode nos impedir de dormir, e s
ão apenas 30 ou 40 decibeis.
N
ão esqueçamos, contudo, que um som pode fazer desabar uma avalanche de neve nas encostas de uma montanha sob o efeito de ressonância.
O som de uma música pode nos acalmar, nos alegrar ou até mesmo nos excitar.
Sons especiais como é o caso de cantos  religiosos, sons vocálicos e  mantras entoados com amor e devoção, buscando alcançar vibracionalmente o encontro com o Divino, pode despertar amor,  coragem, felicidade, entusiasmo .
Os Sons, a musica, a letras, a melodias, tanto dos mantras como dos pontos de umbanda, fazem com que nos re-ligamos, entramos em contato, com o nosso Divino, com o que se tem melhor de nós. Ambos, tanto os mantras como os sons dos atabaques, apesar de serem bem diferentes, tem a mesma função: o mantra ajuda–nos, a meditar a serenar a mente, a entrar em  equilibrio com o nosso EU , os ruídos dos tambores afros, é uma batida forte, que estremece todo o nosso corpo, pulsa junto ao nosso peito, e com todo este ruído, força, ele alinha os nossos chacras, para que possamos realizar um trabalho espiritual, a estarmos presentes no agora, na batida do tambor.
Não importa qual seja a batida, se é um mantra, se é um atabaque, se é um canto evangélico, kardecista, católico, enfim, tantos Sons, que temos e conhecemos, o que importa, qual é o Som, que você tem mais afinidade, qual é o Som que te faz entrar em contato com o seu Deus Interno, o que te faz re-ligar-se, tente pelo menos uma vez por dia, cantar, ou um mantra, ou um ponto, ou um hino, se permita isto e verá a mudança que isto causará em sua vida. Já dizia o ditado “ quem canta os seus males espanta”

O canto é uma Oração!
Escrito pela tarologa Viviane Pavani

Nenhum comentário:

Postar um comentário