terça-feira, 3 de abril de 2012

Disputas....



"É devido à ilusão nascida da ignorância que as pessoas falham em reconhecer e permanecer Naquilo que é sempre e para todos a Realidade inerente habitando como Eu Real em seu centro natural, o Coração, e que, em vez disso, elas discutem se Ela existe ou não, se tem forma ou não, se é dual ou não dual.
Pode algo surgir separado daquilo que é eterno e perfeito? Esses tipos de disputa são infindáveis. Não participe delas. Ao invés disso, volte a sua mente para o interior e ponha um fim a tudo isso. Todas as disputas são fúteis."
(Ramana Maharshi)

Até quando vamos ficar disputando tudo em nossas vidas?
Porque temos que sermos melhores em tudo?
Já se fizeram esta pergunta?
Pois bem, estamos em um mundo altamente competitivo, onde a todo instantes entramos em uma constante disputa. Disputamos uma melhor posição social, disputamos sermos os melhores pais e mães, o melhor funcionário, o melhor aprendiz.
Não nos permitimos a errar, a ouvir a nossa intuição, pois o certo e o errado não existem, o que há são formas de conduzir um trabalho diferente, seja profissional ou espiritual.
O certo ou errado, são conceitos que nossa sociedade criou, desde os tempos mais remotos, pois para se viver em sociedade, precisamos de algumas regras e disciplina.
Mas o que ocorre neste momento em nosso planeta, é que estamos todos tão voltados para este conceito de certo ou errado, que acabam se esquecendo, que cada ser humano, tem a sua própria verdade, verdade esta que nossa intuição por muitas vezes nos mostram, nos sinalizam, mas os nossos padrões mentais estão tão arraigados que não há ouvimos.
Apenas seja você mesmo, você não precisa mostrar nada para ninguém, que é o melhor em tudo!
Não entre na disputa com você mesmo, esta é o pior tipo de disputa que aflige os seres humanos. Aceite o outro da forma que é, quando começamos a fazer tudo com amor, sairemos da disputa.
Você pode ser sim um bom discípulo, atingir as suas metas perante a sociedade, sem precisar disputar situações e posições, apenas com amor e dedicação.
Não espere a aprovação do outro em suas ações, não queira ser o melhor em tudo, apenas, respeite, e aceite.
Viviane Pavani

Nenhum comentário:

Postar um comentário