segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Insõnia- Como curar-se


É sintoma de uma exagerada com o amanhã é o medo de estar errado em algo e a incerteza de que, de uma forma ou de outra tudo se resolverá.
Cuidado com o congestionamento de novas ideias, que ativa de mais a sua ansiedade, aumentando o fluxo sanguinio no cérebro e provocando a insônia.
Em um dos livros de Mardem, consta que o professor W. C Anderson, da universidade de Yale, conseguiu "pesar" o pensamento do ser humano. Para isto utilizou-se uma balança de alta sensibilidade em forma de gangorra e pediu a uma pessoa que se deitasse sobre esta balança, mantendo-a absolutammente equilibrida, de modo que não houvesse inclinação para nenhum dos lados. A seguir ele pediu para a pessoa deitada na balança para que resolvesse uma questão muito difícel de matemática: verificou que a balança pendeu para o lado onde estava a cabeça, indicanco que devido ao esforço mental, ocorrera maior fluxo de sangue no cérebro. A seguir o professor Anderson pediu ao seu colaborador que parasse de tentar resolver as questões e concentrasse o pensamento nas pernas, imaginando estar praticando ginásticas com elas. Desta vez a balança pendeu para as pernas.
Com esta verdade, saiba que é muito importante relaxar à noite antes de dormir.
No Japão, desde os tempos mais remotos, existia um tipo de treinamento que consistia em concentrar as forças no abdome para aliviar o cérebro. O Grande Mestre budista Hakuin fazia antes de dormir o treinamento de respiração "através dos calcanhares". Ele imaginava que em seus pés, havia orificíos de entrada e saída de ar e, com isto, o sangue abundantemente para as pernas, deixando a cabeça leve e a mente serena. Assim ele conseguia dormir pronfundamente.
Deixe para trás o dia que passou, sinta que amanhã o dia será tranquilo e que tudo acontecerá da melhor maneira, em todos os sentindos. Se você  insistir em tentar resolver seus problemas durante à noite, além de conseguir uma insônia angustiante, vai bloquear também a sua intuição - que só funciona através da tranquilidade. Se for preciso, tome um banho quente, que fará os seus vasos sanguíneos entrarem em processo de vaso dilatação que, consequentemente, o levará a um agradavél sensação de relaxamento.
Pratique relaxamento que citei acima, porque será de grande eficiência para você dormir, e  também receber  grandes inspirações, resolvendo assim os problemas que o afligem. O banho frio, só servirá para você acordar de uma vez, caso não queira dormir. O importante é seguir o que o coração manda e não o que "decretam" como certo. Pare de sofrer: caso você não consiga se concentrar no relaxamento, aceite a insônia com bom humor. Ás vezes dormimos pouco mais dormimos bem. Esqueça as horas que passam, pois se você conseguir relaxar realmente por "apenas" trinta minutos, ou até menos, isto equivalerá por muitas horas de sono. Mas, lembre-se de começar estudar um pouco mais sobre você mesmo, e aprender que tudo na vida acontece conforme pensamos. Trabalhe a sua cabeça em direção à tranquilidade. Bom sono!
Texto: Cristina Cairo Linguagem do Corpo -Volume I 
 
 
 
 
 

sexta-feira, 12 de outubro de 2012

Nossa Senhora Aparecida

 
 
Estava pensando no que escrever hoje, sobre Nossa Senhora da Conceição Aparecida e o sincrestismos com nossa amada Mãe Oxum, quando li este texto no face escrito por : Maria Luiza Boccia https://www.facebook.com/marialuiza.boccia.
 
 
Hoje comemoramos o dia de Nossa Senhora  Aparecida, sob a proteção e o controle da igreja católica, mas o que pouca gente sabe, é que a nossa padroeira está ligada a um mistério muito maior: o das Virgens Negras ou Madonas Negras. As santas de cor escura ou negra estão espalhadas pelo mundo todo, como, Nossa Senhora de Guadalupe, no México, Nossa Senhora de Nazaré em Portugal, Santa Sara na França,
entre muitas outras

Não se sabe o real motivo dessas imagens serem de cor escura. Embora a Igreja sustente que essas imagens eram originalmente claras e se tornaram negras com a ação do tempo, um exame mais cuidadoso mostra que elas são originalmente escuras, portanto suas origens são sempre misteriosas. Também não se sabe ao certo como essas estátuas escuras surgem.

O que se sabe é que em todos os países que possuem essas Virgens Negras, ocorrem testemunhos dos mais inacreditáveis milagres. Elas surgem sempre em momentos críticos, onde imperam a injustiça e a opressão. No Brasil sabe-se que Nossa Senhora Aparecida era a protetora a quem os escravos recorriam pedindo clemência e proteção. A lenda do Negrinho do Pastoreio, muito difundida no sul do Brasil, mostra bem a fé e a devoção dos escravos na virgem negra, que eles rapidamente associaram a Oxum, Orixá do amor e da abundância, que habita rios e cachoeiras. Lembrando que Nossa Senhora Aparecida foi encontrada num rio por pescadores fazendo com que o rio ficasse repentinamente repleto de peixes.

Esse culto às santas negras pode estar relacionado às nossas memórias arquetípicas de culto à deusa mãe e a cor escura está ligada a terra e a fertilidade. Isis, a grande mãe do Egito, era uma deusa de cor negra.

Os ciganos cultuam Santa Sara Kali, que, aliás, possui uma semelhança incrível com Nossa Senhora Aparecida. Podemos até levantar suspeitas de que se trata da mesma santa, uma vez que não se sabe como a imagem foi parar no rio. E se uma caravana de ciganos tivesse passado por lá? Os ciganos brasileiros fazem peregrinações à Aparecida do Norte como os ciganos europeus fazem ao Santuário de Santa Sara na França.

Portanto, o poder na nossa santinha é mais amplo e ligado a uma egrégora muito poderosa e antiga. Por isso, mantenha a sua fé na mãe divina ligada à terra, ao poder feminino ligado à todas as nossas raízes ancestrais. Cultuar e reverenciar nossa padroeira é cultuar a Mãe Terra, que mais do que nunca precisa do nosso respeito e devoção. Hoje é um dia especial para pedir harmonia para nossa vida e para todos os desequilíbrios que nosso planeta vem sofrendo.

texto escrito por Maria Luiza Boccia



quarta-feira, 10 de outubro de 2012

FÍGADO - Onde nasce o verdadeiro equilíbrio emocional

Na visão da Medicina Tradicional Chinesa (MTC), o fígado, do ponto de vista energético, está estreitamente envolvido com a vesícula biliar (postura e decisões), mas também com os olhos (sentido da visão), ombros, joelhos e tendões (flexibilidade), unhas, seios e todo o aparelho reprodutor feminino.
Na MTC se diz que o fígado é o órgão mais importante para a mulher, assim como o rim o é para o homem. Praticamente, todo o sistema reprodutor feminino é regido pelo fígado, responsável por alterações no ciclo menstrual, presença de cistos de ovário, miomas uterinos, corrimentos ou pruridos vaginais, alterações da libido como frigidez e impotência. O fígado é responsável por manter o livre fluxo da energia total do corpo.
Como o movimento do sangue segue o movimento da energia, dizemos que o fígado direciona a circulação do sangue e regula também o ciclo menstrual.
Mas seu papel mais importante, é sem dúvida, sobre o equilíbrio emocional. É o livre fluir da energia do fígado que vai nos permitir responder vitoriosamente aos desafios da vida, aos estímulos emocionais e afetivos, 24 horas por dia, cada segundo de nossa vida, sem parar.
Daí começa a responsabilidade e respeito que devemos ter pelo nosso fígado e sistema hepático. E já podemos deduzir sobre o desgaste intenso ao qual este sistema é submetido no cotidiano da vida moderna.
Pouco se sabe sobre sua importância e como auxiliar, ser cúmplice, do fígado nesta missão existencial: equilíbrio emocional e afetivo. Visão, flexibilidade, postura e decisões.
Pelo contrário, só pela má alimentação e sedentarismo, a cultura ocidental faz de tudo para fragilizar o sistema hepático. Os maus hábitos alimentares e de vida levam ao seu desequilíbrio funcional, que leva ao desequilíbrio emocional, que desencadeia mais maus hábitos alimentares e
de vida. Este desequilíbrio energético pode se manifestar de várias formas. Dependendo da sua localização: insônia, enxaqueca, hipertensão, problemas digestivos, TPM, etc.
Os problemas ligados ao fígado podem ser por falta ou por excesso de energia circulante. Um bom exemplo de excesso é a raiva, mais exatamente a raiva reprimida e, num quadro de vazio energético, temos a procrastinação e o medo paralisante, ou síndrome de pânico.
A estagnação do fluxo de energia do fígado freqüentemente desequilibra o emocional, produzindo sentimentos de frustração e ira. Essas mesmas emoções podem levar a uma disfunção no fígado, resultando em um ciclo interminável de causa e efeito. Como todas as emoções, boas ou más, passam pelo fígado, não devemos reprimi-las infinitamente.
A repressão das emoções provoca um bloqueio da energia que leva ao excesso de calor no fígado. Cabe uma distinção entre sentimento e emoção. Os sentimentos, geralmente, fortalecem os órgãos e servem como mecanismos de defesa para o organismo. Uma certa irritação que nos leva a reagir diante de um ataque ou quando nos sentimos lesados, é diferente da raiva que é cega e destrutiva. Os olhos são a manifestação externa do fígado. Em outras palavras, o fígado rege o sentido da visão. Assim, patologias da visão irão sinalizar alguma alteração no fígado.
As mais comuns são: conjuntivites, olhos vermelhos sem processo inflamatório, coceiras, “vista” seca, visão fraca, embaçada ou borrada, terçol, pontos brilhantes que aparecem no campo visual, e outros.
A lágrima é a secreção interna que ajuda a aliviar o fígado.
Cuidado com olhos secos. Daí vem a importância do exercício de “piscar os olhos” (sempre – não esquecer) e de não reprimir o choro, embora nem sempre seja conveniente socialmente. Mas, acredite, conter o choro faz mal à saúde. Ah! Uma forma divertida de chorar / lacrimejar é deixando o riso fluir, acontecer no seu dia-a-dia, na sua vida.
As unhas são outra manifestação externa das condições do fígado, e as suas deformidades ou a presença de micose sugerem algum comprometimento do fígado, ou desequilíbrio prolongado da sua energia.
O fígado rege as articulações do ombro e joelhos, e também os tendões de modo geral. Assim sendo, as bursites e dores nos joelhos, sem causa aparente, são sinais de comprometimento da energia do fígado.
As tendinites e os estiramentos freqüentes também estão neste quadro.
Todo órgão está associado a uma víscera que, no caso do fígado, é a vesícula biliar. Resumidamente, a vesícula atua mantendo o equilíbrio postural. Todos os quadros de tonturas, vertigens, labirintites estão ligados a ela. Rege a articulação tempero mandibular (ATM). Todas as tensões que ficam retidas no fígado podem ser descarregadas nesta região e produzir o bruxismo, que é um quadro de ranger os dentes, que se manifesta mais freqüentemente durante o sono. Metafisicamente a vesícula biliar comanda a capacidade de tomarmos decisões assertivas. Uma vesícula desequilibrada se manifestará na forma de indecisões, ou mesmo desorientações, perda de rumo. E, para resumir e partir o mais rápido para a ação de cumplicidade “de bem com o fígado”, é recomendável:
- desintoxicar-se diariamente com o aumento do consumo dos alimentos de origem vegetal, maduros, crus, idealmente orgânicos e integrais;
- desintoxicar-se diariamente praticando a terapia do riso, as brincadeiras, as artes, o lazer;
- praticar atividade física moderada diariamente. (As pessoas não têm noção de como este hábito é vital para o livre fluxo de energia do fígado);
- os sabores ácido e amargo, assim como os alimentos de cor verde, são os maiores aliados do fígado. Entretanto, na primavera, evite exagerar nos sabores ácidos e picantes.
- evitar intoxicar-se com alimentos muito gordurosos (tanto pela qualidade, gordura animal e óleos refinados, como pela quantidade, frituras, açúcar, café , álcool, substâncias químicas diversas que afetam o humor; etc.)
- evitar vida sedentária e estressante, o mau humor, ilusões e grandes expectativas.
autoria: Ernani Franklin
Via: zhenjiu

segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Energia para o dia 02/10/2012

 
O arcano 10 – a Foice no Petit Lenormand, vem nos sinalizar para o dia de hoje, que é hora de revermos alguns conceitos nossos, ligado, ao nosso trabalho e tudo que se refere a nossa rotina.
Na parte da manhã poderemos estar mais críticos, com os outros e conosco mesmo, e muitos questionamentos passaram pela nossa mente, podemos ficar indecisos em relação há algumas atitudes que teremos que tomar, é momento de avaliar o que realmente queremos para nós.
E aceitar que as mudanças fazem parte do nosso dia-a-dia.
É hora de podar, arar e preparar a terra para a nova colheita.
Magos do Tarô Consultoria Esotérica
Atendimentos online

Bem vindo Outubro!!!


Entramos no mês de outubro, estamos sob o signo de Libra, que tem a regência em Vênus, e hoje, a lua começou a minguar no signo de Touro, mais um signo com a regência de nossa Venus.

Mês de Primavera, com algumas oscilações na temperatura, mês, dos idosos, das crianças e Nossa Senhora Aparecida;

Inclusive hoje é dia do Idoso, e nos tempos atuais eles  vivem melhor que muitos jovens, apesar de todo pré-conceito que se tem.

Mas nós do Magos do Tarô, temos uma proposta a vocês, leitores, amigos e consulentes;

 

- Comece a fazer uma retrospectiva de como foi o seu ano, e de como está sendo, afinal, faltam apenas dois meses, para o fim de 2012.

 

- Aproveite que a lua esta minguando no signo de touro, e reveja a sua alimentação, a  sua saúde, o momento é de cuidar-se, recarregar as baterias.

 

- Se o dia de hoje, não foi lá estas coisas, tenha a certeza que amanhã será melhor, pois a semana apenas está começando.

- Comece o dia com o sorriso nos lábios, e afirmando para si mesmo, o quanto o seu dia será produtivo, deixe as magoas de ontem, lá atrás, não carregue com você no seu novo dia.

Tenho um guia espiritual, um amigo, que sempre me diz assim: “ se apareceu uma pedra no seu caminho, você tem 3 opções, ficar parado olhando para ela e se lamentar, reunir todas as sua forças e tirá-la do seu caminho, ou apenas, pula lá ignorando que ela estar em seu caminho, o que você decide fazer”. Antes mesmo que eu lhe respondesse algo, ele simplesmente olhou nos meus olhos e disse: “ a última opção, para ser mais fácil, desde que suas pernas alcance a pular, porém, você pode cair e se machucar ainda mais, e não terá aprendido a reunir suas forças, para seguir em frente, pois outras pedras apareceram, e o desgaste será maior”.

Mesmo que apareçam várias pedras, lembre-se, somos fortes suficientes para tira-las do nosso caminho, muitas vezes ficamos parados, olhando a pedra, e esperando que Deus, Criador, Universo, ou os Guias espirituais façam algo e esquecemos-nos de fazer a nossa parte.

Feliz Outubro!!!

quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Oração a Ganesh

 
 
Gaṇapati, proteja-me. 
Que Gaṇapati proteja àquele que fala. 
Que proteja àquele que escuta. 
Que proteja àquele que dá. 
Que proteja àquele que sustenta. 
Que proteja àquele que ensina conforme aprendeu. 
Que proteja o discípulo. Da mesma forma, 
que proteja o que está atrás, 
que proteja o que está na frente. 
Igualmente, proteja o da esquerda, proteja o da direita. 
Dessa forma, que proteja o de cima, que proteja o de baixo. 
Proteja-me totalmente, por todos os lados.

Namastê

Lord Ganesh



O hinduismo é tão rico e tão variadas são suas manifestações que a gente quase poderia dizer que são... muitos! A religião de 80% dos hindus é tão cheia de cores, de símbolos, de histórias, de imagens, que já foi comparada a uma floresta tropical exuberante, onde as memórias ancestrais se misturam em infindáveis camadas à experiência cotidiana dos rituais religiosos.
E talvez porque sejam tantos os deuses desta religião cujas raízes a gente encontra vagamente em algum momento por volta de 1500 aC, a festa parece não ter fim... e algumas duram mais de uma semana!
É o caso de um dos deuses favoritos dos hindus e, com certeza, a mais simpática das criaturas alimentadas da imaginação humana: Ganesh, o gorducho deus meio menino, meio elefante, de muitos braços e que chega cavalgando... um ratinho! Ganesh Chaturthi, o festival de Ganesh acontece todos os anos no quarto dia da Lua Cheia de Bhadrapada, que para nós acaba coincidindo com o mês de setembro... e são dez dias de festa nas ruas da Índia!
Cabeça de elefante? Por quê? São muitas as histórias que contam como Ganesh perdeu sua cabeça. Eu adoro a que está no livro Ka, de Roberto Calasso. Lá estava Parvati, a bela "filha das montanhas" esposa de Shiva, o deus dançarino que cria e destrói o universo. E estava só no leito que compartilhava com o marido. Por que ele havia de deixá-la para amar outros seres, criar ou destruir outros aspectos do mundo? E disse: "Vou ter um filho, por capricho".
Lentamente passou pelo corpo um óleo perfumado, misturando-o ao suor, às escaras da pele. Com raiva passava as palmas da mão no ventre, nas pernas, nos seios. Quase se arranhava, para não perder o mínimo de resíduo. Colheu um grumo de matéria, do qual nasceu Ganesh.
Siva estava contrariado e, certo dia, vendo Ganesh barrar a entrada do quarto de sua mãe, decepou-lhe a cabeça com fúria. Imediatamente, diante de Parvati emudecida de dor, ele deu-se conta do afeto que tinha pelo menino. E convocou seus "ganas" para que fossem atrás da cabeça de Airavata, o elefante do deus Indra. E voltaram com ela, depois de uma grande luta, na qual uma das presas do animal quebrou-se. Siva então, com cuidado de artesão, moldou a cabeça do velho e sábio elefante no corpo de Ganesh. E ordenou que dali em diante, ele fosse invocado antes do início de qualquer empreendimento humano. 
Parvati acompanhava tudo com o olhar dulcíssimo. Sabia com quanta perspicácia Shiva realizava a delicada operação. E, subitamente, pensou que só agora seu filho seria verdadeiramente ele mesmo. Desde esse dia, não teve mais medo da solidão.
Foi para ele que ela ditou todas as histórias do mundo (o Mahabharata). E ele escrevia, escrevia, agachado a seus pés...
Quer época mais linda para reverenciar o deus dos inícios do que esse finzinho de inverno já com as cores da primavera?
E se realmente quiser entrar no clima da festa, prepare um doce. Um pudim, por exemplo. Saboreie pensando em Ganesh. Este deus gorducho carrega na enorme barriga todas as dores dos homens e na mão estendida oferece um modaka, para lembrar que o caminho espiritual é árduo, mas é muito, muito doce...
Ganapathi Bappa Morya, Purchya Varshi Laukariya (Ó senhor Ganesha, venha de novo até nós, bem cedo, no ano que vem!)

terça-feira, 18 de setembro de 2012

O Bambu - Simbolo do Reike

 
 
O bambu foi no Japão um dos elementos principais da pintura da época Sung
(8ª dinastia). Ali, a pintura do bambu tornou-se não apenas uma arte, mas um exercício espiritual. Junto com o pinheiro e a ameixeira, o bambu serve para afugentar as más influências, como também é considerada uma planta de bom augúrio. As artes marciais japonesas e chinesas o usam como arma, acima de tudo para fortalecimento do espírito, traçando paralelos entre suas características principais como resistência e flexibilidade, afinal ele se verga ao vento, mas não se parte ou é arrastado por ele. Sua retidão inigualável, sua resistência e inteireza, assim como seu elan disposto em direção ao céu e o espaço vazio entre seus nós, que para os budistas simboliza a vacuidade do coração, fazem do bambu o símbolo perfeito do Reiki, conforme podemos notar nos logotipos da "Reiki Alliance" e de outras entidades ligadas a esta milenar arte de curar.

A HISTÓRIA DO BAMBU
Por Luciano Gomes Marinelli (baseado na lenda chinesa do bambuzal)

O senhor das terras do leste foi ter uma conversa com o bambu.
Lá chegando, viu que ele era enorme, verde, forte e absoluto.
Ajoelhou - se perante o bambu mais forte, grosso e viçoso e disse em tom firme:
- Bambu, és meu amigo, meu irmão e meu aliado ?
- Sim, mestre !
- Bambu, eu preciso cortar a tua carne !
- Sim mestre, corte - me as folhas !
- Bambu, eu preciso cortar sua cabeça e pernas pois preciso de teu corpo !
- Se assim desejas, pode podar - me e arrancar - me do solo, meu senhor !
- Preciso agora dividi-lo ao meio e retirar os teus ossos !
- Pois bem, meu senhor, corte - me ao meio e retire de mim os elos e me deixe por inteiro, oco.
- Bambu, tu és forte e corajoso ? Tu és humilde ?
- Sim, mestre; e como sou ! Floresço, cresço rápido, faço com que o vento sussurre por entre minhas flores, sirvo de morada para alguns animais, e sinto que devo servir a vós!
- Pois bem, bambu. Quero a maior parte de você agora.
- Quero o seu coração!
- Mestre, já cortou a minha carne, separou meus membros, partiu - me e drenou minhas forças. Agora estou morto e vossa senhoria quer meu coração? Se é de sua vontade, que assim seja feito.
O mestre então, disse:
- Vou levar - te daqui, separar - te em pequenas partes e estendê-lo pelo vale. Você nunca mais verá teus amigos e ficará só, sujeito ao sol, a chuva e a ação do tempo.
O bambu emudeceu e a vontade do mestre foi cumprida.
O mestre uniu as partes do bambu, fazendo uma grande calha que levaria a água do rio até a parte que sempre era assolada pela seca.
Concluída a sua engenharia, meses depois o solo floria com variadas espécies de hortaliças, flores e frutos. O vale seco e triste, agora era lindo e cheio de vida.
O mestre, feliz, ajoelha - se então a calha feita com o bambu e diz:
- Meu amigo, entendeu agora porque eu precisava mais que tudo de seu coração?
O bambu que permaneceu calado durante os meses, agora cheio de felicidade, vendo que ali estava o seu coração junto com o de seu mestre, soube que sem ele nada daquilo possível.
Com o seu coração fez brotar vida e vida em abundância...


fonte: Núcleo de Meditação e Estudos do Portal Arco Íris
Apostila de Reriki nível I

terça-feira, 12 de junho de 2012

Simpatias e Encantamentos para o Dia dos Namorados



Escrito por
:: Miriam Carvalho :: 
Retirado: Somos Todos Um
Você, criatura abençoada que tem a capacidade de amar, estamos aqui para aprender a amar melhor.
Não esqueça que o primeiro órgão a se formar é o coração.

Tudo leva a crer que a comemoração do Dia dos Namorados seja uma lembrança dos antigos festivais de fertilidade das religiões pagãs, chamados Lupercália, comemorados na Roma Antiga em honra ao Deus Lupercus, protetor dos rebanhos e pastores, juntamente com a Deusa Juno.

Na Grécia - Deusa Selene; Em Roma - Festival do Amor de Afrodite (14/02)
No Egito - Dois festivais em homenagem à Deusa Isis.
Nos Estados Unidos - San Valentim (14/02) Patrono dos Apaixonados

Em 494, a Igreja Católica proíbe a realização desses festivais, instituindo o Dia de São Valentim, padre romano morto, em 270. A partir daí, esse santo passou a ser considerado o protetor dos namorados e da fertilidade.

Na Grécia e Roma antigas, bem como em outras civilizações, os casamentos eram arranjados pelos pais dos noivos, visando a manutenção dos bens.

O amor romântico e consciente começou a se manifestar no início do Renascimento, quando as pessoas começaram a pontuar o significado maior de uma vida a dois. Uma das primeiras expressões de histórias românticas que contrariaram o desejo dos pais foi a de Romeu e Julieta.

Outra história verídica foi o amor de Abelardo e Heloisa.
Pierre Abelard, nascido em 1079, filósofo e teólogo, ensinava na Catedral Escola de Santa Genoveva quando conheceu Heloise. Sobrinha do Bispo Fulbert. Abelardo e Heloisa vivenciaram um grande amor e tiveram um filho. O homem foi castrado, tornando-se monge e ela enclausurada em um mosteiro. Mantiveram correspondência por muitos anos e suas cartas de amor foram consideradas uma das grandes obras da literatura universal.

No Brasil, o dia dos namorados surgiu com uma campanha publicitária de João Dória da agência Standard Propaganda para a antiga Loja Clipper, a fim de melhorar as vendas de junho que estavam fracas, criando o slogan;
Não é só com beijos que se prova o amor. 
A moda pegou.
O Dia dos Namorados é comemorado na véspera do dia de Santo Antonio, tradicional Santo Casamenteiro e, então, o costume popular de fazer simpatias.

SIMPATIAS FUNCIONAM? 
Funcionam porque todo ato de vontade é uma forma de magia.
Magia é a capacidade de realização, que emana de forças psíquicas, que transforma em real uma vontade dirigida.

A simpatia nada mais é do que um ritual para concentrar a energia, pois é sabido que, apenas com um pensamento negativo, poderemos prejudicar qualquer forma da criação e, principalmente, a nos mesmos, com a somatização de doenças.

PARA RECONCILIAÇÃO
Acenda duas velas, uma rosa e outra azul, unidas com uma linha branca e ofereça para a Corrente dos Anjos da Reconciliação, pedindo que desfaçam o mal-entendido e que tragam novamente a harmonia na relação, desde que seja para o bem de ambos. 

P/ AQUELE QUE SOMENTE FICA FORMALIZAR
Retire 3 espinhos de uma rosa vermelha e coloque dentro do perfume que você usa e que a pessoa gosta. Peça para Santo Antonio remover os obstáculos;
Se for para a felicidade de ambos.
Use o perfume sempre que estiver com a pessoa.

SIMPATIA PARA QUEM ESTÁ SÓ
Colocar um quartzo rosa dentro de um copo transparente com água filtrada e deixar no sereno, na véspera de Santo Antonio, pedindo tudo que almeja para realização afetiva, tipo: felicidade, respeito, harmonia, companheirismo, cumplicidade, afeto, dedicação, carinho, amor, compreensão etc..
No dia seguinte, passar a água:
Nos pulsos, para se articular sempre com equilíbrio;
Nos joelhos, para ter flexibilidade e respeitar o outro;
No coração, para amar com sinceridade, e que o amor seja pleno e digno.

BANHOS DE ERVAS, PLANTAS, FLORES FUNCIONAM?? 

Impossível separar a realidade da fantasia. As ervas e plantas sempre foram usadas desde a Antigüidade como aromáticas, na medicina, na culinária, cosmética, perfumes, hábitos de higiene, para embalsamar corpos, para afastar negatividade como o alho para repelir vampiros. Queima de determinadas madeiras para manter afastado animais ferozes e insetos como a Citronela.
As flores possuem freqüência vibratória e elementos fluídicos através da cor e do perfume, além de embelezar, ionizar ambientes como as rosas, por exemplo.

BANHO DE ATRAÇÃO
Ferver 1 litro de água, desligar o fogo e colocar:
7 pétalas de rosa vermelha (símbolo da paixão)
3 gotas de óleo essencial de sândalo (afrodisíaco)
2 cravos da Índia (afrodisíaco)
Deixar ficar na temperatura do corpo, coar e jogar do pescoço para baixo após o banho.

RITUAL PARA ABERTURA DE CAMINHOS NO AMOR. 

Material:
3 velas de 7 dias na cor Rosa
Fazer 21 dias consecutivos
Se esquecer um dia, começar novamente.
Iniciar o ritual na 6ª. feira:
Dia de Vênus e do Arcanjo Haniel.

Fazer diariamente a afirmação e oração abaixo.
Afirmação
Em sintonia com as forças da natureza e de toda a criação, em nome da Bondade e do Amor Universal, peço realização afetiva em nome da Sabedoria e da Justiça e que tudo seja feito a favor do Bem e da Evolução Espiritual. Forças do Bem, Espíritos de Luz e Amor Universal que de agora em diante estejam em sintonia comigo ABRINDO caminhos para o amor compartilhado.

PROGRAME UM CRISTAL PARA O AMOR
Os cristais podem ser programados para uma única finalidade, ou algo muito importante que você deseja alcançar.
É uma forma de potencializar e amplificar a energia da vontade.

Para programação, use apenas cristal branco, uma ponta de preferência. 

Escolha um momento ideal, para não haver interrupções, permaneça durante 5 minutos simplesmente se soltando, conscientize-se de que algo muito especial vai acontecer e comece o ritual:

1. Segure o cristal entre as duas mãos, apontando na direção do sexto chacra, Frontal, o terceiro olho, que fica entre as sobrancelhas.

2. Enquanto segura o cristal, visualize um raio de luz conectando você e o Cristal, ligando seu sexto chacra à ponta do cristal, até sentir que a comunicação está feita.

3. Passe mentalmente para o cristal a função a que ele se destina, através das ondas de pensamento para uma vontade dirigida. Seja bem objetiva e clara no que realmente deseja, usando afirmações positivas, sentindo a presença Divina.

4. Reforce a programação do cristal durante sete dias, dizendo:
“Este é o MEU Cristal e está programado em nome da Luz Divina, do Amor Maior e da Harmonia Universal para MINHA REALIZAÇÃO AFETIVA” 

5. Guarde-o dentro de um saquinho de tecido ou crochê e ande sempre com ele. Se, eventualmente, alguém tocar nele, ou mesmo pegar sem querer, deixo-o em água e sal durante 24 horas e programe-o novamente.

ORAÇÃO

Senhor...
Nessa eternidade que é a evolução de minha alma,
tudo é perfeito e pleno.
No entanto, minha vida está sempre mudando.
É um constante reciclar de experiências.
Cada momento é novo e fresco,
e sinto que cada dia deve ser um recomeço.
Senhor...
Na grandeza e perfeição de todas as formas de criação,
criaste as polaridades.
Existe em mim uma fonte infinita de amor,
amor a Deus,
amor à família,
amor à natureza,
amor ao próximo.
Mas também preciso compartilhar,
preciso amar e ser amada(o),
quero ser feliz, dividir minhas alegrias.
Senhor ...
Ilumina minha alma,
Acalma meu coração,
Liberta-me desta angustia e solidão,
direciona meus passos na seqüência certa
para uma união feliz,
e que eu atraia somente pessoas
dignas e benéficas para minha vida.
Senhor...
que a Onipotência de sua mão se estenda
sobre mim, abençoando todo o meu ser.
Amem! 

terça-feira, 5 de junho de 2012

Trânsito de Vênus - Aspectado com Quíron!!!

Hoje as 19:04h (horário do Brasil) ocorre o importantíssimo Trânsito de Vênus, o último do século, efetiva o equilíbrio Divino das polaridades Masculina e Feminina do universo. Não por acaso Venus, que está alinhado em conjunção com Sol e oposição à Terra, (por isto o trânsito de Venus), está fazendo quadratura com Marte e com Quiron, este por sua vez, está em oposição a Marte, formando um T-Square (Triangulo Vermelho), como pode-se visualizar no mapa abaixo. Aspecto de muita força, que gera muita luz e muito crescimento.
Este momento tão especial além de mudanças energéticas e vibracionais tão profundas em relação ao Planeta Terra, à humanidade e consequentemente a todo o Cosmos, nos traz o momento “D” de nossa libertação. O fato de Vênus neste transito tão raro estar formando os aspectos já mencionados, nos conta, em síntese, o que o plano Divino espera de cada um de nós e para todos nós a partir de agora...Vênus representa a essência do Feminino e rege o Amor Universal, Marte representa a essência do masculino e rege a Ação, e Quiron representa a Ferida Kármica (tanto individual quanto Planetária) e a Cura da Humanidade , todos conectados, deixam claro que o caminho único e efetivo caminho para a Cura/evolução/Libertação é a Ação movida pelo Amor Universal, harmonizando assim as polaridades Feminina e Masculina, o positivo e o negativo, ou seja, devemos Agir individualmente e fazermos a nossa parte guiados pelo Amor maior, só assim conectaremos com nossa Verdade e agiremos na integridade de nosso ser, para podermos nos libertar e gerar a evolução coletiva, acompanhando o Momentum de Evolução do nosso planeta, em sintonia com o Plano Divino!!!
Fazendo escolhas guiadas pelo Amor maior e não se iluda com o Ego Personalidade, caminharemos para a iluminação!!!
Por isto, desejo muita coragem para olharmos de frente para nossa verdade e muito amor para iluminar a todos nós!!!
Eu Sou Claudia Lazzarotto, Astróloga Kármica.
Claudia Lazzarotto,
Astróloga Cármica na PAX - Mapas -

quinta-feira, 31 de maio de 2012

A memória de sua casa


O padrão vibratório de uma casa tem relação direta com a energia e o estado de espírito de seus moradores. Tudo o que pensamos e fazemos, as escolhas, os sentimentos, sejam bons ou ruins, são energias. O resultado reflete nos ambientes, pessoas e situações.
O corpo é nossa primeira morada e nossa casa, sua extensão. É ela que nos acolhe, protege e guarda nossa história. Da mesma forma que limpamos, nutrimos e cuidamos da vibração de nosso corpo, devemos estender esses cuidados e carinhos ao lar. Mais que escolher o imóvel e enfeitá-lo com móveis e objetos - muitas vezes guiados apenas por modismos ou pura praticidade -, a elaboração da atmosfera de um ambiente é importante porque reflete a personalidade de seu dono, dando pistas sobre seus gostos, estilo de vida, história e sonhos.
Há quem acredite que, colocando cristais, sinos de vento, fontes, espelhos, instrumentos do feng shui, é possível atrair bons fluídos e equilíbrio para dentro de casa. Mas, é muito pouco, pois a personalidade de um ambiente vai além. Ela é conseguida dia após dia, não apenas com técnicas, mas com pequenos atos de carinho e com muita energia boa.
Além de atrair bons fluídos para nosso lar, temos todas as condições de criá-los no interior do próprio ambiente. O conjunto de pensamentos, sentimentos, estado de espírito, condições físicas, anseios e intenções dos moradores fica impregnado no ambiente, criando o que se chama de egrégora.
Você, com certeza, já esteve em uma residência ou ambiente onde sentiu um profundo bem-estar e sensação de acolhimento, independe da beleza, luxo ou qualquer outro fator externo. Essa atmosfera gostosa, sem dúvida, era dada principalmente pelo estado de espírito positivo de seus moradores.
Infelizmente, hoje em dia, é muito mais corriqueiro entrarmos em ambientes que nos oprimem ou nos dão a sensação de falta de paz e, às vezes, até de sujeira, mesmo que a casa esteja limpa. A vontade é ir embora rapidamente, ainda que sejamos bem tratados.
O que poucos sabem é que as paredes, objetos e a atmosfera da casa têm memória e registram as energias de todos os acontecimentos e do estado de espírito de seus moradores. Por isso, quando pensar na saúde energética de sua casa, tome a iniciativa básica e vital de impregnar sua atmosfera apenas com bons pensamentos e muita fé. Evite brigas e discussões desnecessárias. Observe seu tom de voz: nada de gritos e formas agressivas de expressão. Não bata portas e tente assumir gestos
harmoniosos, cuidando de seus objetos e entes queridos com carinho. Não pense mal dos outros. Pragas, nem pensar! Selecione muito bem as pessoas que vão freqüentar sua casa. Festas, brindes e comemorações alegres são bem-vindas porque trazem alegria e muita energia, mas cuidado com os excessos. Nada de bebedeiras e muito menos uso de drogas, que atraem más energias.
Se você nutre uma mágoa profunda ou mesmo um ódio forte por alguém, procure ajuda para limpar essas energias densas de seu coração.
Lembre-se que sua casa também pode estar contaminada.
Aprenda a fazer escolhas e determine o que quer para sua vida e ambiente onde mora. Alegria, amor, paz, prosperidade, saúde, amizades, beleza já estão bons para começar, não é mesmo?
Reflita sobre como você vive em sua casa, no que pensa, como anda seu humor e reclamações do seu dia-a-dia. Tudo isto interfere no seu astral.

Texto de : Franco Guizzetti

segunda-feira, 21 de maio de 2012

O Lenço

Fonte: Google Imagens

O lenço é um simbolismo forte entre os ciganos.

Significa a aliança da mulher casada em sinal de respeito e fidelidade. Santa Sara Kali protege as mulheres que querem ser mães e sentem dificuldades em engravidar. Protege, também, os partos difíceis. Basta ter fé na sua energia.
Peça mais importante do vestuário dos ciganos. Quando se quer oferecer o mais belo presente a uma cigana se diz:”Dalto chucar diklô” (Te darei um bonito lenço).
Oferecer um lenço para Santa Sara Kali, é uma forma de agradecer uma graça ou reforçar um pedido. Muitas que não conseguiam ter filhos faziam promessas para ela, no sentido de que, se concebessem, iriam para Saintes-Maries-de-La-Mer no Sul da França onde existe a cripta de Santa Sara Kali, na qual existem muitos lenços em sinal de graças de mulheres que engravidaram e tiveram seus filhos sadios.
O lenço pode ser oferecido em nome de qualquer pedido,não apenas com relação a fertilidade, Santa Sara Kali protege o povo cigano e atende os pedidos de qualquer natureza de quem tem fé.
Fonte: Marcos Caetano da Silva

sexta-feira, 18 de maio de 2012

Santa Sara Kali

Esta foto é original, tirado na França, onde se encontra a cripita de Santa Sarah Kali. Fonte da foto:http://www.ciganalumiar.kit.net/santasara.htm
Por volta dos anos 50 d.c, uma embarcação cruzou os mares a partir de terras Palestinas levando a bordo para fugir das perseguições de Roma aos primeiros cristãos, um grupo de personagens bíblicos:Maria Jacobina ou Jacobé, irmã de Maria, mãe de Jesus, Maria Salomé, mãe dos apóstolos Tiago e João, Maria Madalena, Marta, Lázaro, Maximinio e Sara, uma negra serva das mulheres santas.
Eles foram atirados ao mar, numa barca sem remos e sem provisões.
Desesperadas, as três Marias puseram-se a orar e a chorar. Aí então Sara retira o diklô (lenço) da cabeça, chama por Kristesko (Jesus Cristo) e promete que se todos se salvassem ela seria escrava de Jesus, e jamais andaria com a cabeça descoberta em sinal de respeito. Milagrosamente, a barca sem rumo e à mercê de todas as intempéries, atravessou o oceano e aportou com todos salvos em Petit-Rhône, hoje a tão querida Saintes-Maries-de-La-Mer. Sara cumpriu a promessa até o final dos seus dias.
Então nasceu a tradição de toda mulher cigana casada usar um lenço que é a peça mais importante do seu vestuário: a prova disto é que quando se quer oferecer o mais belo presente a uma cigana se diz: Dalto chucar diklô (Te darei um bonito lenço).

Kali, em sânscrito quer dizer negra, e foi acrescentado ao seu nome devido a cor bem morena de sua pele.
Sua história e milagres a fez Padroeira Universal do Povo Cigano, sendo festejada todos os anos nos dias 24 e 25 de maio. Ocorre procissão e festejos com banhos no mar. A imagem de Santa Sara é vestida de azul, rosa, branco e dourado, adornada de flores, jóias e lenços coloridos e levada para as águas do mar. Após o banho de mar, a imagem, volta ao altar onde os que participaram da procissão possam pedir suas graças.
Muitos buscam nos olhos de Santa Sara a obtenção das graças, pois nos olhos de Santa Sara, tudo está contido: a força de Deus, a força da mãe, a força do amor da irmã e da mulher, a força das mãos, a energia, o sorriso, a magia do toque e a paz. E assim, todos que buscam graças no seu olhar, retornam sempre aos pés de Santa Sara para agradecer.
Embora seja uma santa da igreja católica canonizada em 1712, até hoje a própria Igreja omite o seu culto.
Além de trazer saúde e prosperidade, Sara Kali é cultuada também pelas ciganas por ajudá-las diante da dificuldade de engravidar. Muitas que não conseguiam ter filhos faziam promessas a ela, no sentido de que, se concebessem, iriam à cripta da Santa, em Saintes-Maries-de-La-Mer no sul da França, fariam uma noite de vigília e depositariam em seus pés como oferenda um diklô, o mais bonito que encontrassem. E lá existem centenas de lenços, como prova que muitas ciganas receberam esta graça.

quinta-feira, 17 de maio de 2012

Realidade

18-5-2012
A REALIDADE

Data Estelar: Lua míngua em Touro.

A urgência que nossa humanidade experimenta para que tudo seja belo, sublime e digno de ser apreciado sensorial, mental e emocionalmente revela que a alma sabe que o Universo não é o caos que aparenta, mas uma intensa e profunda harmonia.
Todos tivemos, temos e continuaremos tendo as pistas necessárias para reconhecer que a sensação de haver um Plano Maior em andamento não é apenas uma suspeita.
Porém, a visão desse Plano não se desenvolve espontaneamente, é necessário estudar, praticar e desejar ardentemente conhecer o Plano e, principalmente, a parte que nos toca desempenhar nesse, não apenas como indivíduos, mas principalmente como o grupo humano que somos.
É por isso que necessitamos ainda de circunstâncias fortes que incentivem a rasgar o véu da aparência caótica e redescobrir o que sabemos ser real.

Fonte: Quiroga - O Astrologo

segunda-feira, 14 de maio de 2012


Amigos,

Conheçam esse modo inovador de tratamento por ACUPUNTURA e reconheçam o Brilho de sua estrela própria.

CONSTELAÇAO. Moulo-1

Nessa semana, estaremos realizando atendimentos demonstrativos.

Ligue 2601-2851 , marque seu horário e VENHA nos conhecer!

Luis Gustavo Gebara
 Acupunturista / Terapeuta transpessoal / Educador Físico

Peço a gentileza de compartilharem.
Obrigado

sábado, 12 de maio de 2012

Mãe


Ser mãe, não é só dar amor, carinho, compreensão
Mas sim, acima de tudo colocar limites, mostrar princípios, valores, éticas...
Seria tão bom se os filhos viessem com manuais de instruções...
Com botozinhos de ligam de desligam, quando estamos extramentes cansadas e eles ainda querem brincar...
Mães que erram por amar de mais, por querer proteger a sua cria, pois somos sim suas crias...
Mães que erram por amar de menos, por rejeitar as suas crias....
Mães que erram por cederem de mais, esquecendo-se de colocar alguns limites, ainda na infância, na fase dos 0 aos 7 anos....
E como colocar limites, sem causar algum tipo de trauma em seus respectivos filhos....
Como saber se estamos certas ou erradas....
Meninas  - mães, que virão mães, na adolescência, mães que viram meninas juntos com seus filhos e filhas....
Mães que planejam a vinda de um filho, esperam com tanto carinho e amor....
Mas no primeiro desafio, principalmente na adolescência falam coisas que não gostaria de falar...
Ninguém tem uma fala mais afiada do que uma mãe....
Mães, são seres mais intuitivos que já presencie, quantas vezes nós como filhos não ouvimos os seus conselhos as suas sabedorias e quebramos a nossa cara, e depois vem aquela frase mágica: “ se tivesse escutado a minha mãe....”
Mães espirituais, mães de sangue, mães de alma...todas mães, e com a mesma finalidade....de amar incondicionalmente, pois só uma mulher sabe amar incondicionalmente.
Mães que são pais, pais que são mães....enfim são tantas coisas a falar quando se trata de amor de mãe que ficaria aqui a madrugada toda escrevendo...
Só que quero deixar aqui registrado a todas mães, filhas que são mães,pois só quando somos mães entendemos o significado desta palavra, o que nossas mães sempre fizeram por nós, estando certas ou não, mães de alma, a minha gratidão, pois sem vocês, para segurar a nossa mão não seriamos nada...
Feliz dia das Mães...
Viviane Pavani

quinta-feira, 10 de maio de 2012

Alerta planetário 12/05/2012

Serão vários os aspectos astrológicos importantes e relevantes no ano de 2012. Todos esperamos o Eclipse Solar de 20 de Maio, mas vale ressaltar que antes dele, ocorrerá um aspecto incrivelmente positivo e raro. Teremos no dia 12/5/2012 às 12:00horas (horário no Brasil) a formação de uma estrela de Seis pontas (de Davi, De Salomão,Hexagrama) ou seja, a formação de dois Grandes Trígonos.
Um Grande Trígono é aspecto benéfico, considerado uma benção, quando temos dois deles configura a estrela de seis pontas, que de tão grandiosa não foi para a astrologia especificamente definida até hoje, mas sendo sempre unânime a característica positiva deste aspecto.
Teremos este aspecto envolvendo um grande Trígono entre Plutão, Mercúrio, e Marte , esta configuração nos fala de uma renovação energética e da liberação do novo em detrimento ao velho e esta também é uma energia muita ativa, gerando um fluxo intenso de energia que pode ser abrupta, incitando grandes mudanças, trazendo poder da ação, poder mental, alinhando ao poder interno de cada um o poder da energia do nosso planeta que se encontra em plena libertação evolutiva.
Estas energias devem ser bem canalizadas para não ativarem a sombra de cada um de nós.
Devemos nos manter mais do que nunca em Harmonia, pois há a possibilidade de sentirmos choque energético positivo e intenso.
O outro grande Trígono, será entre Lua, Vênus e Saturno, trazendo o resgate da energia de Amor Universal como base essencial para toda a transformação que vivemos neste Momentum Planetário. Mexendo com o emocional das pessoas e de certa forma “cobrando” que hajamos com mais amor, para estarmos em sintonia com o fluxo energético do plano divino.
A configuração do Hexagrama (dos dois Grandes Trígonos) é a emanação de uma energia incrivelmente positiva que nos traz mensagem de um resgate coletivo, de uma renovação ímpar e completa rumo à libertação e à evolução que vivemos em nosso Planeta neste ano de 2012.
Isto sem contar que neste mesmo dia 12/5, Plutão entra em Sextil (outro aspecto positivo) com Quiron, que por sua vez está em conjunção com Netuno, no Signo de Peixes, tudo isto nos confirma o momento de Libertação Planetária, de libertação e “cura divina” da Humanidade, a morte do Velho e o nascimento intenso de nova era, uma era realmente mais voltada à sensibilidade, ao Amor Universal e à espiritualidade. Propiciando assim a cura da “Ferida Kármica” da humanidade.
Estas poucas linhas expressam muito palidamente o que está por vir, este é um momento grandioso para cada um de nós!!!
Fonte: Claudia Lazarrotto